SALA BATE PAPO

SALA DE BATE PAPO EM BREVE

domingo, 9 de junho de 2013

O VINHO NOVO É MELHOR!

“E ninguém, depois de beber o vinho velho, prefere o novo, pois diz: Lucas 5:39 ‘O vinho velho é melhor!’”
Diversos assuntos da vida, quando algo é colocado de uma perspectiva que não seja a usual ou tradicional – entenda ‘tradicional’ por sua força semântica, ou seja, aquilo que foi transmitido – um processo é desencadeado no interior de cada pessoa.
Para muitos, a primeira reação que se tem é a do choque, revelado exteriormente apenas pelo franzir da testa do que resiste. Logo depois, a desconfiança começa a tomar conta do cidadão que, cruzando os braços demonstra desconforto diante do discurso, seja lá qual for ele. É a partir desse instante que a mente se fecha, a audição trava e o cérebro começa a ser inundado por informações que municiam o camarada para o debate de idéias. É bem semelhante ao processo do corpo, reagindo ferozmente à invasão do corpo estranho, só que ao invés de anticorpos, são ‘antidéias’.
O coração acelera, tal como o de um guerreiro que se prepara para a batalha e, pela completa necessidade de manter-se de pé em seus conceitos, o instinto de vida das velhas idéias provoca a perda total da capacidade de avaliar a situação com maior amplitude. Sendo assim, é impossível a assimilação de novas possibilidades porque tudo o que interessa naquele momento é a sobrevivência de sua mentalidade, de suas tradições e de seu conjunto de preconceitos.
Jesus foi um mestre na arte de chocar! Escandalizou e ainda escandaliza ao transformar água em vinho e estender a festança nas Bodas de Cana; chocou sua época ao deixar vir até ele as criancinhas (seres menores), bem como se deixar tocar e se relacionar de forma igual com mulheres; foi além também ao debater de igual pra igual com gente de outras etnias (os gentios, sem raiz, sem procedência). Sobretudo, Jesus, “o beberrão” foi o grande reformador da Boa Nova, fazendo novas todas as coisas a partir da Velha Lei, estendendo o braço salvador de YHWH aos povos mais distantes e menos imagináveis. Sua obra é tão avançada e tão sublime que até os dias de hoje a cristandade avança em suas diversas óticas teológicas, em busca da revelação correta, mesmo sem nunca conseguir alcançar (embora, alguns presumam tê-lo feito).
A evolução se comprova geração após geração quando novas linhas, primeiramente proféticas e logo depois apostólicas, estabelecem suas perspectivas, formando novas visões, teologias e doutrinas proporcionando novas escolas de cristãos, devidamente adequadas ao seu tempo.
Esta é, para mim, a prova de que a Palavra nunca se esgota, de que há sempre novos prismas sendo descobertos e que, em cada geração, a Aliança se revela em novas nuances.
Pense, se o Antigo Testamento transcorreu em várias alianças, movimentos, avivamentos e despertamentos, a Nova Aliança também transcorre da mesma maneira, dando continuidade à lógica divina de se revelar ao Homem de cada Tempo.
Para isto, é necessário que haja uma predisposição ao Novo e o abandono de uma mentalidade belicosa em relação a opiniões e perspectivas diferentes. Não se trata de ser frouxo ou de se abandonar o escudo da fé e a espada do espírito, mas sim de se adequar ao que deve ser vivido dentro de um novo tempo.
Vivemos numa época em que é imprescindível que se adentre a uma dimensão espiritual profunda na meditação da Palavra. A Bíblia não pode mais ser instrumento literal, provendo apenas frágeis regrinhas de Escola Dominical, como se as mesmas fossem absolutas armas para encarar a vida. Não somos mais crianças!
Quando Paulo dizia que “quando era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, mas que desde o momento em que se tornou homem, eliminou as coisas de criança”. I Coríntios 13:11.
Isto ele falava interpretando que o amor é o ápice da doutrina, o cume mais elevado da espiritualidade cristã, a mais poderosa Lei de Deus em Cristo.
João assevera que “quem não ama, não conhece a Deus” e o próprio Jesus exclamou: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros”. João 13:34.
Veja bem, esta é a novidade: “o amor” o “novo mandamento que nos deu”.
O amor é paciente, bondoso, não tem inveja, não se vangloria, não se orgulha,
não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade,
é sofredor, crê em tudo, tem toda a esperança e suporta tudo”. I Coríntios 13:4-8.
Concluindo, o escrito de Hebreus diz que “chamando ‘nova’ esta aliança, tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer”. Hebreus 8:13.
Irmãos, o velho logo desaparece, ou seja, deixa de ter valor, torna-se irrelevante, não choca mais, não causa mais espanto, nem atrai as pessoas. Estar na vanguarda dos acontecimentos do Evangelho neste tempo significa estar atento ao profético, ao novo.
‘Se liga’ no que o Espírito está novamente dizendo às igrejas!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Estamos chegando no fim (APOCALIPSE)

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4

segunda-feira, 4 de março de 2013

JESUS EM CADA LIVRO DO VELHO TESTAMENTO

Jesus em cada livro do Antigo Testamento Em Gênesis, Ele é chamado de "semente da mulher". Em Êxodo, Ele é o cordeiro pascal. Em Levítico, Ele é apresentado como sumo sacerdote. Em Números, Ele é a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo à noite. Em Deuteronômio, Moisés fala dEle como sendo profeta. Em Josué, Ele é o líder da nossa salvação. Em Juízes, Ele aparece como nosso juiz e legislador. Em Rute, Ele é resgatador. Em 1 e 2 Samuel vemos a Jesus como nosso verdadeiro profeta. Em Reis e Crônicas, Ele é o nosso Senhor Soberano. Em Esdras, Ele aparece como o homem que restaura os muros caídos de nossa existência humana. Em Neemias, vemos o Senhor como nossa força. Em Ester, Ele é o nosso Mordecai. Em Jó, Ele é chamado de nosso Salvador eternamente vivo. Nos Salmos, Ele é nosso bom pastor. Em Provérbios e Eclesiastes, Ele brilha como nossa sabedoria. Em Cantares, Ele é o noivo que nos ama. Em Isaías, Ele é chamado de "Príncipe da paz". Em Jeremias, Ele aparece como o "renovo de justiça". Em Lamentações, Ele é nosso profeta que chora. Em Ezequiel, Ele nos é apresentado como o homem maravilhoso "com quatro rostos". Em Daniel, Ele é o quarto homem na fornalha ardente. Em Oséias, Ele aparece como o marido fiel, que é casado com uma infiel (Israel). Em Joel, Ele é o que batiza com o Espírito Santo e com fogo. Em Amós vemos Jesus como aquele que carrega nossos fardos. Em Obadias, Ele é poderoso para salvar. Em Jonas, Ele está diante de nós como o grande missionário para os gentios. Em Miquéias, Ele é o Deus encarnado (Mq 5.1). Em Naum, Ele é mencionado como o juiz escolhido por Deus. Em Habacuque, Ele é o evangelista de Deus que clama: "Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos" (Hc 3.2). Em Sofonias, Ele se manifesta como nosso Salvador. Em Ageu, Ele é o restaurador da herança de Deus perdida. Em Zacarias, Ele é apresentado como a fonte aberta da casa de Davi que purifica os pecados e as impurezas. Em Malaquias, Ele se mostra como o "sol da justiça" com a "salvação nas suas asas" (Ml 4.2).

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MILAGRE PELO BRASIL Pr. Miss. W. Lenz


 Em Breve Textemunhos de milagres

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGEDIA ANUNCIADA EM SANTA MARIA

                             CARTAZ QUE DIVULGAVA EVENTO ANUNCIA A TRAGEDIA


Lamentamos profundamente a tragédia que aconteceu em Santa Maria Rs. Que Deus console as famílias envolvidas.
Romanos
12:15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; 

Que o povo de Deus posa de uma forma solidaria ajudar as famílias em oração.por que só o Espírito Santo de Deus para consolá-los.

sábado, 26 de janeiro de 2013

ERROS QUE PODEM SE TORNAR FATAIS

Erros que podem se tornar fatais!
      Cometemos erros que podem ser fatais, um deles é a desobediência. Quando queremos obedecer a Deus? Quando encontramos uma lógica para aquilo que ele nos pede. Falamos que vivemos pela fé, quando conseguimos enxergar possibilidade de realizações e quando percebemos que temos o controle da situação. Quero falar um pouco sobre isso. Certa vez eu ouvi uma história, de um moço bem jovem que vivia em uma pequena cidade na região dos Alpes, era um jovem visionário e ambicioso, não queria ficar limitado apenas ao vilarejo onde vivia. Como os recursos daquele lugar eram poucos, resolveu então realizar um feito que o colocaria nas galerias da fama. Decidiu escalar uma das mais altas montanhas daquele lugar, antes de realizar a façanha aquele moço teve treinamentos intensivos, pois conhecia os riscos. Ele então comprou os melhores equipamentos e anunciou sua façanha para que fosse divulgada na mídia, para que tivesse uma grande repercussão e o levasse ao mundo da fama. Estava tudo pronto para o grande dia, o material tinha sido checado com cuidado, assim como a provisão de alimento e tudo mais. A pequena cidade foi invadida por repórteres e curiosos que estavam ali para testemunhar a proeza. Logo cedo o jovem se dirigiu a uma das mais altas montanhas e começou sua escalada, passou o dia inteiro escalando, parecia que tudo correria muito bem, começou a entardecer, e em seguida anoiteceu. As pessoas se afastavam do local por já estar tarde e o frio de congelar. Ali estava aquele moço só, na escuridão, há vários metros de altura, o medo era inevitável, mas a vontade de ser reconhecido e se projetar no mundo da fama era maior. Em dado momento na madrugada, o moço percebe que algo estava errado, o frio era intenso, procurou uma posição melhor para dormir, quando um estalo muito forte foi ouvido, sua corda de segurança tinha se rompido, em seguida ele caiu por alguns metros e instantes depois escutou outro estalo, ele começou a despencar e pensou, é o fim! De repente um solavanco, e ele ficou dependurando no ar. Tinha deixado sua mochila de suprimentos lá nas alturas da montanha, ali estava ele só a escuridão era quase palpável, o frio era congelante. É o fim! Pensou novamente o rapaz. Pensou em gritar por socorro, mas sabia que ninguém o ouviria naquele lugar, e com o frio congelando seu corpo pensou em pedir ajuda a Deus, mas nunca acreditou que Deus existisse. A esta altura tentar não custa nada, pensou ele. Começou a falar: Deus, se o Senhor existe então me ajude! Os sussurros se tornaram em gritos de desespero. Deus se o Senhor existe porque não me ajuda! Houve um breve silencio, quando inesperadamente uma voz suave sussurrou em seus ouvidos lhe dizendo: Corte a corda! E ele imediatamente respondeu: Cortar a corda? Isso é loucura! Cortar a corda seria suicídio! Decidiu então esperar amanhecer o dia. O frio da madrugada começou a entrar em seus ossos, aos poucos começou a agonizar, e ali mesmo aquele jovem morreu congelado. No outro dia os curiosos foram ver como estava o andamento da aventura do jovem rapaz, e para a surpresa deles, ali estava o jovem morto pendurado a apenas dois metros do chão. E esse é o nosso problema, até buscamos a Deus em nossos momentos de aflição, mas quando o Senhor fala achamos tudo muito absurdo. Deus tem falado conosco através da sua palavra, mas não temos prestado obediência, queremos que o milagre aconteça, mas não obedecemos e não nos posicionamos para que ele aconteça. Tenho me deparado com muitas pessoas que vivem uma verdadeira vida de miséria e derrota por não ouvirem a voz do Senhor. Tive uma experiência numa das cruzadas que realizei no estado do Paraná, um jovem rapaz me procurou em desespero, ele contou-me que sua vida estava em um caos, pois estava perdendo tudo. Ele contou-me que era dono de uma pequena empresa, e que estava a beira de perder sua casa, e que não sabia mais o que fazer. Disse-me que foi orientado por um amigo que viesse a nossa cruzada e pedisse oração. Conversei com ele após o culto, disse a ele que oração não resolveria seu problema, era necessário ele tomar uma posição. Então o orientei a procurar uma igreja em sua cidade e se tornar um fiel dizimista, quando eu disse isso seu semblante se decaiu, ele me agradeceu e então foi embora, algum tempo depois me encontrei com aquele rapaz, ele me disse que foi embora muito aborrecido porque estava em uma situação financeira difícil, e que precisaria de ajuda, mas ao invés de ajudá-lo eu o mandei dizimar, ele me disse que relutou por um tempo e num dia quando a situação já tinha tomado proporções insustentáveis, ele resolveu então atender o conselho. Procurou logo uma igreja e começou a dizimar, e para sua surpresa, em pouco tempo havia restabelecido sua vida financeira, e obteve de volta o que havia perdido. E qual foi o segredo? Obediência á palavra. Conheci um homem que começou a freqüentar nossa igreja, certo dia ele me convidou para ir até sua casa para fazer uma oração. Chegando lá, fiquei muito surpreso, ao entrar na casa, encontrei sua esposa duas filhas adolescentes e uma criança de uns seis meses, havia um cobertor estendido no chão e sobre ele, dois pequenos tijolos, uma lata de óleo aberta fazia a tampa do seu fogão improvisado. O meu primeiro impulso foi de ir ao mercado comprar algumas coisas e dar aquela família, mas algo diferente começou a acontecer em meu coração, o Senhor me orientou a levar aquele homem a semear algo para Deus. A princípio fiquei muito relutante, vendo aquela situação de total miséria, como poderia eu ainda pedir que aquele homem doasse algo para a igreja. Resolvi obedecer a voz interior, e então disse ao homem que minha vontade era ajudar, mas a vontade do Senhor é que ele semeasse algo para o reino de Deus. Aquele homem olhou para mim, perplexo, e então disse. Semear? Ele disse o senhor está vendo o que eu tenho! Eu repeti e disse você tem algo que estima muito? O Senhor quer que entregue a ele. Naquele momento ele falou, tenho este relógio de pulso, é tudo de valor que possuo. Então perguntei se ele o daria ao Senhor? Ele pensou um pouco, tirou aquele relógio do braço e me entregou. Eu disse então a esposa para fazer uma lista de tudo que precisavam dentro de casa, ela colocou apenas duas ou três coisinhas e eu disse a ela. Eu estou falando de geladeira, mesa, cadeira, guarda-roupas, cama, berço e tudo que vocês precisarem. E assim foi feito. Então orei dizendo Senhor, ainda esta semana queremos ver o milagre acontecer nesta casa. Naquela mesma semana o céu se abriu sobre aquela casa, e todas as necessidades foram supridas, para a gloria de Deus. Novamente, o que aconteceu ali? Obediência. Como quando três pães e dois peixinhos alimentaram uma multidão e quando Elias pediu o ultimo bocado de farinha, e o pouco de azeite que restava alimentou o homem de Deus e o resultado foi uma vida de abastança. Certa vez eu tinha viajado, morava no estado do Paraná e viajei para São Paulo com toda minha família. Chegando lá, fiz uma campanha em uma igreja, mas as ofertas não supriram as despesas com viagem. Lembro-me que tinha sessenta reais no bolso e pensei. E agora o que fazer? Chovia muito, chamei minha filha Michele e disse que sairíamos um pouco, contei a ela o problema disse que iríamos semear, entrei em uma igreja no bairro do Jaçanã, tinha ali um grupo de jovens orando, perguntei pelo pastor e eles me disseram que estava ao lado em uma pequena sala. Ele me perguntou se eu queria uma oração, eu disse que não, apenas iria entregar uma oferta. Entreguei aquele dinheiro e disse. Senhor agora dependo de ti, fomos para casa da minha irmã arrumar as coisas para viajar no dia seguinte. Arrumamos tudo, e em dado momento entrou uma irmã e disse. Pastor como foi bom te encontrar! Eu estava mesmo precisando falar com o irmão. Tem uma oferta que eu estava guardando há muito tempo para o Senhor, e ali o Senhor supriu as nossas necessidades, nem tudo nós resolvemos com oração. Há momentos em que nós sabemos o que devemos fazer, porque há leis espirituais que devem ser obedecidas, passamos por provação muitas vezes, isso faz parte da vida de um crente. Sempre fiz a obra de Deus pela fé, sou um missionário que nunca pregou para grandes multidões, eu nunca escolhi tamanho de igreja, prego em igrejas com quinhentos ou mil membros, mas também prego em igrejas com dez, quinze ou vinte pessoas, nunca rejeitei um convite, a não ser por falta de espaço em minha agenda. E por isto aprendi como estar bem em todas as situações. Certa vez o Senhor me colocou a prova, estava em grande dificuldade financeira e fui convidado a pregar em uma igreja no estado do Mato Grosso, foi um trabalho onde o Senhor realizou muitos milagres. Eu já havia conversado com o pastor local e dito que estava em dificuldades, em uma das noites, entrou um homem muito bem vestido, acompanhado de uma moça. Quando oramos aquele homem fora impactado pelo poder do Senhor, e ali diante do púlpito ficou estirado por uns quinze minutos. Quando ele se levantou dirigiu-se aquela moça e ambos se abraçaram e choraram muito. Perguntei o que havia acontecido e a jovem, que era filha daquele homem, disse-me que seu pai tinha sido alvejado por um disparo de uma arma que destruiu totalmente a estrutura de uma de suas pernas, que o músculo e a estrutura óssea estavam prejudicados, mas que naquela noite o Senhor havia tocado em sua perna e a restaurado completamente. No final do culto o pastor me disse que o homem era o mais rico da cidade, dono de varias empresas, confesso que fiquei ansioso, pois o mesmo havia pedido um envelope e disse-me que ajudaria no ministério. O pastor local disse-me para ter certeza que não faltaria mais nada. Mas qual não foi a surpresa na noite seguinte? Aquele homem foi ao palco, colocou o envelope sobre o altar, a ansiedade tomou conta de mim. Entretanto, ao abrir aquele envelope fiquei mais surpreso ainda, continha apenas uma nota de um real, eu disse Senhor o que é isto? Como se aquele homem tivesse a obrigação de me dar alguma coisa! Contei para o pastor, não sei se ele acreditou, mas ficou pasmo. O tempo passou e o Senhor me fez entender que é ele que supre todas as nossas necessidades, é só obedecê-lo. Foi o que ele também fez, eu encontro muitas pessoas que dizem crer em Deus, mas que não conseguem obedecê-lo. Quando falamos em dizimo logo se irritam, começam falar que dizimo é coisa da lei e ele é da graça, eu digo a eles que Abraão foi muito antes da lei e ele deu o dizimo de tudo. No novo testamento temos confirmações que o dizimo é uma demonstração de fidelidade. No mundo natural, seu dizimo pode no máximo representar o pagamento de uma conta de água ou de luz, mas no mundo espiritual é a muralha que protege tua sua casa, o que te livra do devorador e a chave que abre as janelas do céu, o dizimo é a sua demonstração de compromisso com o Senhor, ele é o combustível que move a obra de Deus. Ser Cristão não é apenas ser alguém que crê que Cristo morreu na cruz para nos salvar, mas é ser alguém que tem um profundo compromisso com a palavra de Deus. Adorar a Deus não significa apenas demonstrar admiração, mas sim estar comprometido com a obra de tal forma que os interesses de Deus passem a ser nossos também. Muitas batalhas são perdidas por falta de obediência, famílias são destruídas porque os princípios bíblicos são excluídos do seio familiar. O mundo de hoje prega a liberdade e individualismo, cada um faz o que quer, os princípios de autoridade estão sendo feridos, os filhos pensam que os pais são ultrapassados e que suas idéias não cabem mais neste mundo moderno. Diante deste quadro temos o índice de drogados cada vez maior e o número de mães solteiras crescendo a cada dia, além das mulheres que buscam direitos iguais, mas confundem as coisas. Temos direitos iguais? É claro que temos! Mas embora nossos direitos sejam iguais, os nossos deveres são diferentes. É grande a quantidade de filhos que já não encontra mais referenciais dentro de casa, maridos que não amam suas esposas e têm suas orações interrompidas, a Bíblia no diz: 

1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” 

  Isto reflete de uma forma negativa em nossa sociedade. Constantemente dizemos que vivemos em um mundo moderno e as coisas estão mudando. Excluirmos os princípios bíblicos da nossa educação é por isto que nós vemos um monte de gadarenos perambulando pelas ruas da nossa cidade, e dentro de nossas casas. Porque a modernidade diz: São problemas psicológicos! Isto é um problema social! É falta de orientação. Mas não percebemos que a cada dia estamos fugindo dos padrões divinos. E é por isto que nós vemos tantas pessoas perturbadas, não conseguimos expulsar seus demônios, nem queremos gastar tempo ensinando a eles princípios bíblicos e éticos. Então criam cadeias com padrões morais, os levando ao psicólogo, colocando-os em escolas diferentes, policiando suas vidas mais de perto. Mas aos poucos as cadeias sociais, morais, e as outras vão se quebrando e desfazendo-se em pedaços. Existe uma guerra que precisa ser vencida primeiramente no mundo espiritual, mas como venceremos se não estamos dispostos a obedecer e não buscamos legitimidade em Deus para guerrear? A mesma situação se repete dentro de nossas igrejas, quando vemos membros se rebelando, não obedecendo a sua liderança. Há um princípio de autoridade estabelecido por Deus, que precisa ser obedecido para que sejamos verdadeiros filhos e herdeiros do reino do Senhor. Minha oração ao Deus todo poderoso, é para que desperte em cada um dos leitores um desejo profundo de buscá-lo e adorá-lo como Senhor criador de todas as coisas e detentor de toda verdade, digno de ser obedecido para que a plenitude de Cristo se manifeste em nós e para que em meio ás guerras espirituais cada um possa estar cheio da plenitude de Deus.  
João 15:14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.  

João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  

Efésio 3: 19 E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. 

 Autor do texto. Pr. Miss. W. Lenz (autor do livro A GUERRA QUE O MUNDO NÃO VIU). É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem citação da fonte e autor. Contato através do E-mail prvaldirlenz@hotmail.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

IMPACTADO POR UM DEUS QUE FAZ MILAGRES.



Impactado por um Deus que Faz milagres!

      Eu sempre acreditei no poder sobrenatural de Deus, sabia que por trás dos relatos bíblicos havia um Deus que constantemente opera milagres, e a minha busca por este Deus de milagres foi exaustiva. Fui certa vez convidado para ir ao Ibirapuera em São Paulo para participar de um culto onde havia um missionário canadense orando por milagres, fomos eu, minha mãe e meu irmão Joni. Quando chegamos, o trabalho já havia começado, havia uma verdadeira multidão de pessoas, mas com muita dificuldade conseguimos entrar, cheguei bem próximo ao lugar onde o pregador estava, eu esperava um pastor de terno e gravata, no entanto lá estava um senhor de mais ou menos sessenta e cinco anos, vestido de uma forma simples, mas que quando colocava as mãos sobre os enfermos eles eram curados, ele enfileirava os surdos, orava e em seguida  também eram curados. Lembro-me bem de um moço que se aproximou do altar apoiando-se em uma bengala de madeira, tratava-se de um paralítico. Quando o pastor orou, o homem largou aquela bengala e saiu andando, via que realmente dezenas de pessoas eram curadas. Em dado momento eu senti algo me envolvendo, era um calor que corria pelo meu corpo, comecei a chorar muito, e ali o Senhor falou comigo. Ele disse que me usaria daquela forma, daquele dia em diante, comecei a crer que milagres eram para os nossos dias. Algum tempo depois, veio também em minhas mãos um livro, chamado EXPLOSÃO DE MILAGRES. Li aquele livro exaustivamente, ao termino, sabia que algo dentro de mim tinha mudado, havia dentro de mim uma fé que realmente funcionava, e fui tirar prova disso.

       Minha filha mais velha Michele nasceu com um problema, uma das suas pernas era mais curta que a outra, ela precisava de um par de sapatos a cada quinzena, pois o sapato de um dos pés se rasgava. Peguei minha filha, a coloquei sentada sobre uma cadeira. estiquei as duas pernas bem na minha frente, a diferença era notória, orei e dei uma ordem. Perna eu te ordeno que cresça ao tamanho normal, em nome de Jesus! Bem diante de mim aquela perna esticou e ficou do mesmo tamanho da outra. Fui a um culto em uma casa com cerca de trinta ou quarenta pessoas, era uma missionária quem dirigia o culto. E ali estava uma moça, sentada sobre a cadeira, a mesma tinha uma paralisia que impedia os movimentos de suas pernas, ao terminar aquele culto, pedi para a missionária permissão para orar por aquela moça, ela me disse que sim, e quando orei, rapidamente um demônio se manifestou, foi expulso e aquela moça foi curada pelo poder de Deus.

       Desde então vimos Deus operar inúmeras maravilhas e milagres. Ao perceber que o Deus de milagres estava agindo em minha vida de forma sobrenatural, comecei também a crer que ele supriria as minhas necessidades pessoais.  

       Certa vez estávamos passando por uma dificuldade financeira, era aniversario de minha filha Michele, ela me disse que queria ganhar um relógio, que na época era moda no meio da juventude, eu disse a ela que eu não possuía o recurso necessário para comprar. Pedi a ela que orasse, porque o senhor daria o presente de aniversario, foi o que ela fez. Eu então disse ao Senhor que não queria que ela se decepcionasse, o dia foi passando fomos ao culto à noite, chegamos em casa, e antes de me deitar  orei ao Senhor e disse que o dia estava se terminando, que minha filha já estava na cama e que o relógio dela não tinha chegado. Era quase meia noite, eu já estava deitado, quando alguém bate a porta, pensei ser alguém que queria oração, acordei e atendi. Era uma irmã conhecida, ela me disse pastor me desculpe por acordá-lo a essa hora, mas eu estou muito incomodada. Comprei este relógio hoje, e eu não sei por que o Senhor me incomodou para dar ele a sua filha, era exatamente o relógio que ela havia pedido, o Senhor honrou a oração de seu servo.

       Certa vez fui convidado para ministrar numa igreja, em uma das cidades do estado de Minas Gerais. Comecei orando ao Senhor, porque o assunto sobre o qual deveria ministrar ainda era um pouco desconhecido para mim. Lembrei-me então que havia um livro que falava sobre aquele assunto, alguém havia me falado deste livro, a viajem estava marcada para as duas horas da tarde, e já era meio dia. Orei ao Senhor pois precisava daquele livro, mas não dava tempo de ir ao centro para comprá-lo. Poucos minutos antes de viajar, entrou em minha casa o irmão Jair Mantovani, este irmão era um ex feiticeiro que eu havia ganhado para Jesus. Ele também ingressou no ministério e até hoje pastoreia e viaja pelo mundo testemunhando as grandezas de Deus. Quando ele entrou em minha casa ele me disse. Eu trouxe um presente para o pastor. Antes que ele me entregasse o presente eu disse a ele. Posso falar o que é? Ele então me perguntou. O que é? Eu disse a ele é um livro, disse ainda o nome do livro e o nome do autor. Perplexo ele perguntou como o pastor sabe? Eu disse a ele que havia orado ao Senhor pedindo o livro alguns minutos antes.

       Certo dia eu iria viajar para o Rio de Janeiro, estava sem dinheiro para a passagem, arrumei as malas, e então me perguntaram como você iria fazer sem dinheiro pra viaja. Eu disse que cuido da obra de Deus e Deus cuida de mim. Arrumei tudo, algum minuto antes de viajar veio meu cunhado e me perguntou para onde eu iria, eu disse que iria para o Rio de Janeiro para realizar trabalhos evangelísticos, ele disse que pagaria a minha passagem, e mais uma vez a fidelidade de Deus foi manifesta. Dentre muitas outras coisas que aconteceram eu não podia deixar de contar esta historia. Certa vez em meio a dificuldades acabou a provisão de alimentos em minha casa um sentimento de frustração em meu coração, não me lembro de ter orado a respeito da dificuldade, pedi para que todos entrassem no quarto e não saíssem antes do meio dia, peguei quatro panelas as enchi de água coloquei sobre o fogo e disse. Diabo você não terá o prazer de ver minhas panelas vazias! Nem que for com água, mas elas estão cheias a água foi fervendo, a preocupação foi grande tínhamos três filhos, Michele, Francieli e Jonatas. Naquele dia veio e evaporando e eu a recolocava. A hora do almoço estava se aproximando, todos sairiam do quarto para se alimentar, apareceu uma irmão que passava próximo da minha casa ele me contou que sentiu de ir ao mercado e comprar algumas coisas para nosso suprimento, foi o que ela fez de forma que ao meio dia a comida estava na mesa para todos,

       Há alguns anos atrás tive um problema em minha vista esquerda, houve um pequeno acidente que me causou um deslocamento da retina, por causa disso fiquei totalmente cego do lado direito por mais de cinco anos, como se não bastasse eu comecei também a perder minha vista direita. A preocupação tomou conta de mim por varias razões, uma delas era a possibilidade de ficar totalmente cego, a outra que eu era um pregador de milagres, e como eu iria falar de um Deus de milagres se eu mesmo estava cego. Após um longo tempo em oração a favor do meu olho esquerdo e não ter uma aparente melhora, eu conversei com o Senhor e disse que não deixaria de pregar sua palavra, disse que falaria sobre o plano de salvação e não mais sobre milagres, e a reação foi imediata. Certo dia em oração novamente o Senhor falou comigo, ele me disse:

  -Porventura a tua enfermidade mudou a minha palavra! Não sou mais eu o Deus que cura? Silenciei-me e comecei a reivindicar a minha cura.

       Apesar da grande dificuldade que tinha de enxergar nunca contei isto a ninguém, apenas cultivei o hábito de todos os dias falar com o Senhor de como estava o problema, no entanto aos poucos também estava perdendo minha vista direita. Todos os dias antes de fazer qualquer coisa eu me colocava diante do espelho e dizia. Senhor ainda estou cego da minha vista esquerda, e estou perdendo a vista direita. Passaram-se semanas, certo dia eu fui convidado para participar de um culto de milagres, Atendi o convite e fui, quando o Pastor orou pelos enfermos decidi também receber oração. Ao colocar a mão sobre mim, ele declarou que eu estava curado, eu imediatamente coloquei minha mão direita sobre minha vista direita e tive de dizer novamente ao Senhor que ainda estava cego. No entanto sai daquele lugar crendo que algo havia acontecido com meu olho esquerdo, afinal de contas a palavra de Deus diz em:

                                            Tiago 5: 16.

        Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. 

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

 

    Passaram-se aproximadamente sete dias e minha vista começou a arder, era uma dor quase insuportável, sentia também uma forte pressão no meu globo ocular, pensei então. Não estou apenas cego, mas parece que minha vista irá explodir! Em seguida pensei em procurar um medico, mas resolvi continuar crendo na palavra dele. Passaram se alguns dias, e numa certa manhã ao acordar, eu iria continuar o ritual de colocar-me em frente ao espelho e dizer “Senhor ainda estou cego da minha vista esquerda e estou perdendo a direita”. Antes de pronunciar as palavras olhei dentro do espelho e vi nele o reflexo da lâmpada acesa atrás de mim.

       Em vez de dizer que ainda estava cego, eu disse: Senhor estou começando a enxergar!       Foram necessários apenas mais alguns dias e minha vista tinha voltado ao normal, anos depois fui a um oculista para realizar um exame de vista. Ao fazer o exame fiquei muito surpreso quando ele me disse que só receitaria apenas a lente direita para leitura, pois que eu não conseguia enxergar pela esquerda. Eu disse a ele que enxergava das duas vistas, ele disse que seria impossível pois eu tinha uma lesão cicatrizada na vista esquerda que me impossibilitaria de enxergar. Glorifiquei a Deus, pois o milagre era maior do que eu imaginava, como já relatei anteriormente, poderia acrescentar dezenas de páginas neste livro relatando milagres que o Senhor tem operado em minha vida.

 

AVIVAMENTO INFLUENTE © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness